sexta-feira, outubro 08, 2004

Tem sido bastante noticiada a alteração da frota da Soflusa que permite que a travessia do Tejo seja feita em 20 minutos ou seja menos 10 minutos que no passado. Para além disso a nova frota é moderna, mais segura, mais confortável. Só vantagens…ou não?

A resposta é não. Para mim foi um transtorno muito grande terem decidido avançar para estes novos barcos. Onde param os 10 minutos de sono retemperador que perdi? Que ideia foi essa de terem barcos onde as pessoas olham todas para o mesmo lado? Onde pára o flirt fluvial…aquelas trocas de olhares que nos fazem encarar o dia com mais prazer…que saudades. Pode haver quem me chame velho do Restelo. Mas eu contraponho…não sou velho e sou do Barreiro.

Enquanto escrevo este post recebo a informação de que a travessia entre o Barreiro e Lisboa está suspensa. Os novos barcos não oferecem condições de segurança para a travessia nas actuais condições climatéricas. Como alternativa vão ser postos a circular os barcos antigos que são mais robustos…a tradição ainda é o que era. O Tejo é meu aliado.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial