quinta-feira, julho 01, 2004

PASSÁMOS À FINAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VIVA PORTUGAL.

E agora uma história política (obra ficcional)

Era uma vez um senhor que era professor universitário no estrangeiro e que, inesperadamente, foi chamado para servir o país como ministro. Tomando o gosto à actividade política por cá foi ficando tendo, alguns anos mais tarde chegado a primeiro ministro, cargo de elevada responsabilidade, que aceitou com sentido de missão e dever patriótico (um trabalho como outro qualquer ao fim ao cabo. Sim porque está mais que visto que renasceu Portugal em cada português).

Acontece que com as eleições europeias (as eleições são mais ou menos as assembleias gerais de accionistas das empresas) o referido senhor sentiu-se desmotivado, enfim, um incompreendido. Vai daí e começou a mandar uns Curriculos para ver se tinha sorte. É ao fim ao cabo aquilo que qualquer um de nós faz.

E...teve sorte...melhor salário, regalias sociais de arromba, etc.

Falou com a esposa e filhos e aceitou o novo emprego. Não há pessoas insubstituiveis e também como já ninguém gostava dele...

E agora? quem vai ocupar o seu lugar? Bom, ele não está preocupado. Por ele até pode ser o gajo das fotocópias. Afinal também este homem conhece todos os dossiers (é ele que os fotocopia).

Parece que um Don Juan de Lopes será o substituto. Mas muita gente não gosta dele...o ex namorado da melhor amiga do "parceiro" de coligação. Isto não vai acabar bem.

É claro que daqui a uma semana, ser primeiro ministro não vai ser nada importante, nem presidente da república. O que vai estar a dar é ser presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Viva Portugal!!!!!

1 Comentários:

Às 13 de outubro de 2004 às 12:25 , Anonymous Anónimo disse...

Não temos dúvidas

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial