domingo, fevereiro 13, 2005

Conforme prometido vou aqui falar de alguns discos que ouvi. Para que isto renda mais vou falando deles ao longo dos próximos posts. Como este disco é ainda de 2004 será o primeiro que irei falar. Trata-se do disco duplo do Nick Cave "Abattoir Blues/The Lyre of Orpheus". A minha relação com o senhor tem sido sempre intermitente. Não sou um grande fã mas reconheço relevância na sua obra. Depois de ter ouvido duas músicas na rádio decidi-me pela aquisição do referido disco e posso dizer que não estou nada arrependido.
É um grande disco, ou melhor, são dois grandes discos, embora tenha ouvido com mais insistência o "abattoir blues". Com um som brilhante cheio de força ou se quiserem de Power que tresanda a takes directos, são aqui apresentadas grandes canções, bem escritas, bem interpretadas, às quais a presença de um coro gospel dá um toque diferente. Recomendo a toda a gente.

Num registo completamente diferente temos o disco da Ana Moura, também um disco duplo, um albúm de fado mas que tenta explorar outras vertentes. Conta com a presença de Miguel Guedes dos Blind Zero e de Tiago Bettencourt dos Toranja enqanto autores de duas letras para dois fados tradicionais. Tem alguns bons momentos mas, no geral não foi um disco que tivesse passado muito tempo no leitor de cds.

E pronto, por hoje já chega, vou tentarfalar mais sobre discos, até porque, sendo a música a minha grande paixão acho que ainda não falei muito sobre discos, letras, músicos, enfim...vou tentar falar mais. Se passarem por aqui nos próximos tempos é provável que só vejam opiniões sobre discos, com a eventual interrupção para comentar as eleições...mas aí a música é outra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial